Sweet Velvets










HOME
ABOUT
INDEX
CONTACT

Cookies de pepitas de chocolate/ Chocolate Chip Cookies
quinta-feira, 5 de junho de 2014 · 07:21 · 0 comment

Hoje vou falar acerca do meu "histórico" de cookies de pepitas de chocolate!
Tudo começou com uma primeira receita que encontrei pela web, pois, sempre fui fã das cookies da starbuck e quis tentar recriá-las em casa. Então, com uns toques aqui e outros ali, julguei que tinha alcançado a melhor receita de cookies: com um exterior estaladiço e um interior "mole":
------------------------------------------------------------
Today I will talk about of  my chocolate chip cookies "history"! 
It all started with a first recipe that I found on the web, because I always have been a fan of starbucks' cookies and wanted to try to recreate them at home. Then, with a few touches here and others there, I thought I had achieved the best cookie recipe: a crispy exterior and a soft inside:


Entretanto quis experimentar receitas novas, e descobri uma que me agradou imenso. O resultado foi completamente diferente. Em termos de sabor, muito semelhantes, mas com uma textura completamente diferente. Se me perguntarem quais das duas prefiro mais, não consigo escolher!
------------------------------------------------------------------------
However I wanted to try new recipes, and I found one that pleased me a lot. The result was completely different. In terms of flavor, they were very similar but with a completely different texture. If you ask me which one I prefer, I can not choose!


Mas ainda não estava contente com o resultado, então decidi fazer umas alterações na receita e finalmente consegui obter a cookie "perfeita" (sei que é uma palavra relativa, e depende do gosto de cada um, mas pelo menos para mim é!). Com uma espessura e tamanho maior e um aspecto também muito mais apelativo, pelo menos no meu ponto de vista. Obviamente que ainda irei continuar a experimentar receitas novas, porque gosto sempre de fazer diferente tentativas, mas por agora estas são as "escolhidas".
------------------------------------------------------------------------------
But I wasn't  happy yet with the result, so I decided to make some changes in the recipe and finally I got the "perfect" cookie (I know it is a relative word, and depends on individual taste, but at least it's perfect to me!). With a bigger thickness and size and also with a more appealing appearance, at least in my point of view. Obviously I'll still continue to try new recipes, because I always like to make different attempts but for now,  these are the "chosen" ones.




Etiquetas: , ,



Older Newer